terça-feira, 30 de março de 2010

CHOCOLATE E SANGUE



Estudos recentes sugerem que o cacau e o chocolate amargo podem surtir certos efeitos benéficos na saúde humana. O cacau possui uma considerável ação antioxidante. Outros estudos também observaram que ocorre uma pequena diminuição na pressão sangüínea após o consumo diário de chocolate amargo. Existe até mesmo uma dieta, a "Dieta do Chocolate", que sugere a ingestão de cacau e chocolate em cápsulas. No entanto, o consumo de chocolate ao leite ou chocolate branco, ou beber chocolate amargo com leite gorduroso, parecem anular o benefício na saúde. Na verdade, quantidades pequenas e regularmente ingeridas de chocolate reduzem o risco de ataque cardíaco.
A cultura romântica considera o chocolate um afrodisíaco. As famosas qualidades afrodisíacas do chocolate estão geralmente associadas ao simples prazer sensual de seu consumo. Além do mais, a natureza doce e gordurosa do chocolate estimula o hipotálamo, induzindo sensações prazeirosas e elevando o nível de serotonina. Apesar de a serotonina ter efeitos prazeirosos, em excesso pode ser convertida em melatonina, que, por sua vez, reduz a libido. Finalmente, o chocolate tem substâncias que podem ativar receptores canabinóides, o que causa sensações de sensibilidade e euforia. Um presente com chocolates é um ritual de corte muito comum.




ADORO DESGUSTÁ-LO...

segunda-feira, 29 de março de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

Livre como um Pássaro




Sou livre para ser o que eu quiser...
Posso ir até aonde eu conseguir...
Não importa o que você disser...
Estarei no ar a sorrir.

O caminho não importa...
Desde que alcance o meu destino...
Você pode fechar a porta...
Pois pelo ar estarei saindo.

Como um pássaro estarei a voar...
Não se preocupe, eu hei de voltar.
Livre como o pássaro no ar...
Deixo minha mente se libertar.

Sou livre para escolher...
Não importa se estarei isolado.
Pois sou eu que irei viver...
E sentir o peso do meu fardo.

São tantos os caminhos à escolher...
Mas tenho fé em Deus...
E no amor que tenho em viver.
Portanto, adeus...

Como um pássaro estarei a voar...
E minha alma a flutuar...
Livre como o pássaro no ar...
Deixo a paz me dominar.

Observo o entardecer...
Minhas asas estão a tremer...
O calor a me envolver...
A dor a se dissolver...
A alma adormecer...
Só posso, à Deus, agradecer...
Por poder ver um entardecer...
Pois só agora consigo perceber...
O quanto é bom VIVER.

Ricardo Kanashiro*